O HARAS CANTAREIRA surgiu em 1993 quando o seu proprietário, Paulo Cesar Scroback, começou a comprar cavalos da raça Mangalarga Paulista para o seu lazer.

Descobrindo que o seu amor por cavalos era muito maior do que se imaginava, Paulo César teve a idéia da construção de um local apropriado para abrigar os animais que sonhava um dia criar... A partir de então, efetivada a idéia, concretizou-se o sonho: numa área modesta de estrutura muito bem planejada e uma excelente infra-estrutura, nasceu o HARAS CANTAREIRA. Ali foram construídos: uma pista de 800mts e dois dois redondéis de 150mts, todos iluminados; um pavilhão de 280mts contendo dois vestiários masculino e feminino, um escritório e um bar para receber os amigos, depósito de serragem, três box para lavar cavalos, selaria, farmácia, quarto para ração, duas casas de moradia para ginetes, um dormitório para tratadores; um pavilhão de 340mts com 18 baias; além de estacionamento para 22 carros.

Mas a idéia do negócio, na realidade, veio em meio a um dos churrascos entre amigos da região, que acompanhavam as obras e ouviam, atentamente, as pretensões de Paulo. Logo propuseram que este recebesse seus animais para a estabulagem, pois na região não havia lugar mais adequado diante de toda a estrutura, dedicação e profissionalismo que notavam.

Daí, a partir de Dezembro de 1997, de um hobby, o HARAS CANTAREIRA passou a representar um dos mais requisitados estabelecimentos do ramo, já que a prática demonstrava a contínua busca pelo equilíbrio entre preço e qualidade.

No decorrer de todos esses anos, Paulo Cesar aprofundou-se, pesquisando as raças de cavalos no Brasil, apaixonando-se pelo “Lusitano”, já que sua grandeza, altivez, superioridade e principalmente docilidade, foram características essenciais para determiná-lo a adquirir um exemplar. Em seguida, apenas quatro meses depois, as vantagens desta aquisição traduziram a certeza da escolha, iniciando-se, em 2.000, um processo de investimentos na raça.

Após milhares de horas de pesquisas, o HARAS CANTAREIRA adquiriu diversos animais, contando hoje com quarenta Matrizes alazãs, palominas, isabéis, pretas, castanhas, baias e tordilhas.

Cuidadosamente, o HARAS CANTAREIRA selecionou garanhões especiais, adquirindo-os para o “start” do processo reprodutivo, garantindo, assim, excelentes crias. Atualmente, os quatro animais que servem o HARAS CANTAREIRA possuem pelagens coloridas e progênie nobres: Quetal do Top - Isabel ( Afiançado de Flandes ), Plátano do Retiro - castanho ( Xique-Xique ), Quebom Hm - Preto ( Almansor ) e Mandarim Ofc - Baio ( Emir II ).

Enfim, nesses últimos dois anos e em processo de criação, já obtivemos excelentes resultados e, com a união de qualidade e pelagem, definitivamente, este período - 2001/2002 – ficará marcado na memória do país, pela produção do cavalo Puro Sangue Lusitano, devidamente estampada por nosso brasão atestando os melhores animais, a disposição de vocês.

 

 

 
 
 
 
DOM QUIXOTE LS
Macho
Puro Sangue Lusitano
26/07/2007 - BRASIL
Em Treinamento
Garanhão
1,70 (m)
Tordilho
 
Saiba mais
  ©2000 Haras Cantareira - Mairiporã - São Paulo - Tel: (11) 4485-1244